top of page
Buscar

Instituto MOVI expande oficinas esportivas e promove saúde, inclusão e oportunidades para todas as idades.

Crianças, adolescentes e pessoas idosas são protagonistas das novas turmas de Taekwondo, Muaythai, alongamento e atividades funcionais em comunidades periféricas de Ubá.


O Instituto MOVI, referência em impacto social e inovação comunitária em Ubá-MG, iniciou 2025 com força total: ampliando significativamente suas oficinas esportivas e alcançando públicos de diferentes gerações. Por meio de projetos sociais, esportivos e culturais , a organização fortalece seu compromisso com o bem-estar, a cidadania e o protagonismo de comunidades historicamente invisibilizadas. Além da continuidade das oficinas que já são referencias , a instituição iniciou o ano com uma importante parceria com os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ubá. E atualmente, o Instituto atende diretamente os seguintes equipamentos:


📍 CRAS São Domingos

📍 CRAS Vila Casal

📍 CRAS São João

📍 Centro de Convivência Primavera

📍 Centro de Convivência Pires da Luz


As oficinas esportivas e funcionais passaram a compor as estratégias de fortalecimento de vínculos comunitários nesses territórios, levando acesso à atividade física, autoestima, disciplina e cuidado com a saúde mental de forma gratuita e acessível.


“Estamos fortalecendo a ponte entre os serviços públicos e a comunidade. Essa união com os CRAS potencializa o impacto dos nossos projetos, que agora fazem parte da rede de proteção e desenvolvimento social da cidade”, destaca o professor Rafael Toledo, gestor do Instituto.


Paralelamente, as ações do Instituto também se extendem para os bairros:

📍Agroceres

📍Bom Pastor

📍Da Luz

📍Cristal

📍Solar de Ubá (Cidade Carinho II)

📍Ligação

Alcançando centenas de pessoas semanalmente.

“Nossa missão é clara: ocupar espaços, abrir caminhos e mostrar que a periferia tem potência. Cada nova turma representa um território fortalecido, uma criança sonhando, um idoso se sentindo vivo novamente”, ressalta o professor Rafael Toledo, fundador e gestor do Instituto.


A proposta é que essa integração continue crescendo ao longo do ano, com novos bairros e mais públicos atendidos. As oficinas geram não só benefícios físicos, mas também emocionais, sociais e familiares.

 
 
 

Comments


bottom of page